Pesquisar:

sexta-feira, 24 de junho de 2011

INFORMAÇÃO: Alimentação.

Depois de completar o treino de ontem, de 15K, percebi o quanto a alimentação é importante antes, durante e depois de uma corrida.
Um sensação de enjôo e cansaço me acompanhou durante todo o dia de hoje.
Fazendo uma breve consulta ao nosso amigo Google encontrei um post da revista Runner's. Achei muito bom e vou copiar um pequeno trecho aqui mas aconselho a todos a leitura completa do artigo no site da Runner's.

Click AQUI para ver a matéria completa.

Pós-treino: Você está enjoado

O que comer:
Enjôo após uma corrida é um sinal comum de organismo estressado; o motivo pode ser desidratação, consumo excessivo de géis energéticos ou excesso de trabalho do corpo para gerar energia. Mesmo sem vontade, tente comer algo para reduzir a sensação de desconforto e acelerar a recuperação. Não consuma géis energéticos nem goma de mascar. "Prefira um alimento que demore a ser digerido, como banana, biscoitos salgados e queijo. Eles ficam no estômago por mais tempo, protegendo-o contra o ácido gástrico e ajudando a neutralizar a sensação de enjôo", afirma Deborah. Amy Jamieson-Petonic ainda sugere chá de gengibre com açúcar e Molly Kimball prefere carboidratos leves e de fácil digestão, como tigela de cereal integral em flocos com leite desnatado e 3 castanhas do Pará picadas.

Abraço.


Luis Renato.



Um comentário:

  1. Não aguenta bebe leite!!!
    heheheh.
    treino ótimo. As dores passaram na sexta a noite.
    Domingo, será menos, apenas 9k.

    Abraço

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita...